Aprimore as operações e eficiência do armazém com IoT

Aprimore as operações e eficiência do armazém com IoT

Compartilhe este post

Quando implantados os terminais de gerenciamento de armazéns, os diversos computadores touch multifuncionais da Advantech podem aumentar a automação do armazém e melhorar a eficiência operacional. Além disso, esses computadores também podem ser empregados como sinalização digital interativa para oferecer suporte à visualização do processo e aprimorar as operações do armazém. 

Integrados com a infraestrutura do sistema de gerenciamento de armazém e diversos periféricos, os terminais de gerenciamento de armazém e a sinalização digital interativa fornecem soluções inteligentes para otimizar as operações do armazém, melhorando a eficiência, aumentando a visibilidade do estoque e permitindo a visualização do processo com funcionalidade orientada a aplicativos.

Conheça a solução

Terminais de recebimento de mercadorias 

Os computadores touch multifuncionais da Advantech podem ser instalados na área de recebimento de um armazém para servir como terminais de recebimento de mercadorias para gerenciar todas as mercadorias de entrada, incluindo a realização de verificação, classificação e check-in de mercadorias. O visor do terminal mostra informações de mercadorias em tempo real para facilitar a verificação do produto e da quantidade, enquanto a tela sensível ao toque verdadeiramente plana permite que a equipe insira dados convenientemente no sistema de inventário e atribua uma área de armazenamento apropriada. Além disso, com a integração adicional de um leitor de código de barras e impressora, a equipe pode escanear códigos de barras de produtos para despachar mercadorias e/ou imprimir novas etiquetas de produtos, se necessário. Projetado para garantir o processamento confiável de mercadorias recebidas, os terminais de recebimento de mercadorias da Advantech fornecem uma solução eficaz de gerenciamento de estoque para armazéns e centros de distribuição.

Terminais de Visibilidade do Inventário

Em um armazém movimentado ou centro de distribuição, milhares de itens são preparados para embarque ou entrega todos os dias. Os terminais de remessa de mercadorias são normalmente instalados em várias áreas de armazenamento de um armazém para gerenciamento de mercadorias. Os computadores de toque multifuncionais da Advantech podem servir como terminais de consignação para acesso conveniente ao inventário e gerenciamento de todos os pedidos de armazenamento, transferência e separação de mercadorias.

Ao usar a tela sensível ao toque do terminal ou um leitor de código de barras/RFID integrado, a equipe pode verificar facilmente os itens no armazenamento, transferência ou listas de separação sem uma lista de verificação em papel. Para proprietários de empresas, os terminais de remessa de mercadorias da Advantech fornecem acesso em tempo real aos estoques do armazém, suportam o atendimento rápido de solicitações e facilitam o aumento da transparência operacional.

Terminais de coleta de pedidos com tecnologia Pick-Assist para maior produtividade

Os computadores de toque multifuncionais da Advantech podem ser empregados como terminais de estação de coleta de pedidos. Em qualquer armazém ou centro de distribuição, os processos mais importantes são o picking e processamento de pedidos. À medida que os pedidos são enviados para o chão do armazém, as unidades de manutenção de estoque (SKUs) são retiradas das áreas de armazenamento e entregues nas estações de coleta de pedidos. Usando um terminal de separação de pedidos equipado com tecnologia de coleta assistida, como pick-to-light ou tecnologia baseada em voz, os operadores da estação de separação selecionam os itens especificados na quantidade apropriada e os colocam na caixa de pedido correta. Uma vez preenchido, faça o pedido as caixas são transportadas para as estações de embalagem e expedição localizadas na área de entrega. Os terminais de coleta de pedidos da Advantech mostram as informações SKU e as instruções de coleta de cada pedido e, quando equipados com tecnologia de assistência à coleta, permitem que os operadores gerenciem até 6 caixas de pedidos simultaneamente.

Terminais de embalagem e expedição de mercadorias para atendimento preciso de pedidos

A embalagem e o envio de mercadorias são as etapas finais no processo de atendimento de pedidos em um depósito ou centro de distribuição. Quando uma caixa de pedido é transportada para uma estação de empacotamento e expedição, as informações do pedido são exibidas no terminal da estação para permitir que os operadores realizem uma verificação final de todos os SKUs selecionados.

Se o conteúdo do escaninho do pedido estiver correto, o operador transfere os itens para uma caixa de remessa, adiciona materiais de embalagem (como plástico-bolha ou amendoim de espuma), insere uma impressão da fatura e sela a caixa. Os terminais da estação de embalagem e expedição de mercadorias da Advantech também são integrados com uma impressora e leitor de código de barras para permitir que os operadores imprimam e digitalizem etiquetas de remessa. Depois que o pedido é enviado, os clientes podem usar o código de barras na etiqueta de remessa para rastrear seu pedido.

Sinalização Interativa para Comunicação Interna Eficaz

Os computadores de toque multifuncionais da Advantech podem ser empregados como sinalização digital interativa para fornecer uma transmissão flexível e uma plataforma de comunicação para exibir métricas e informações críticas de operação em todo o depósito. Usando gráficos e tabelas para visualização e comparação, a sinalização digital permite que os funcionários entendam facilmente dados estatísticos complexos. Quando instalada em áreas de armazenamento, a sinalização digital pode ser usada para mostrar dados e direções de inventário em tempo real. Enquanto isso, a sinalização digital instalada em docas de embarque pode ser usada para exibir rotas de embarque e informações de preparação de docas. Além disso, além das informações operacionais, digital a sinalização pode ser usada para comunicar informações de segurança e anúncios da empresa de maneira conveniente e eficaz.

Principais benefícios da solução

  1. Integração fácil do sistema com computadores industrial touch fanless 

Os terminais de gerenciamento de armazéns da Advantech fornecem soluções de computação de nível industrial duráveis ​​e confiáveis ​​para ambientes críticos de armazéns. O design sem ventilador e o painel frontal com classificação IP65 fornecem operação estável em ambientes pesados ​​e de alta demanda. O design fino e compacto do sistema permite fácil integração do sistema com várias estações de trabalho do armazém.

  1. Operação eficiente e sustentável sem papel e gerenciamento de estoque

Os terminais de gerenciamento de armazém da Advantech localizados em várias áreas de um armazém fornecem plataformas em tempo real para gerenciamento de estoque. Ao usar a tela sensível ao toque do terminal ou um leitor de código de barras/RFID integrado, a equipe pode verificar facilmente os itens no armazenamento, transferência ou listas de separação sem uma lista de verificação em papel. Esses terminais não apenas eliminam as listas de verificação e relatórios em papel, mas também melhoram a precisão e a eficiência operacional.

  1. Análise de informações em tempo real

Os terminais de gerenciamento de armazéns da Advantech também servem como exibições de informações em tempo real de todos os detalhes do armazém e do produto, melhorando a eficiência do processamento de consignação. Para garantir uma experiência de visualização ideal e imersiva, os terminais apresentam uma proporção widescreen de 16:9. Além disso, esses terminais estão disponíveis em vários formatos/tamanhos para facilitar a instalação em diversos ambientes de depósito.

  1. Fácil integração com outros periféricos e sistemas

Os terminais de gerenciamento de armazéns da Advantech podem ser facilmente integrados a vários periféricos, como um leitor de código de barras para escaneamento de etiquetas ou impressora para impressão de etiquetas, para estender as funcionalidades do sistema de acordo com diversos requisitos de aplicações de armazéns.

  1. Gerenciamento remoto de dispositivos com DeviceOn/iService

Os terminais de gerenciamento de armazéns da Advantech também podem ser equipados com o software de gerenciamento de dispositivo remoto DeviceOn/iService da Advantech para aplicações IoT. O software permite que diversos dispositivos de campo, periféricos e software sejam gerenciados simultaneamente, aumentando sua visibilidade para monitoramento em tempo real. Isso permite que a equipe identifique e resolva problemas prontamente e realize manutenção preventiva para minimizar falhas críticas e tempo de inatividade desnecessário.

Conheça a arquitetura da solução

Assine nossa Newsletter

E receba os melhores conteúdos sobre IOT, direto na sua caixa de entrada

Voce também pode se interessar

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Leia a nossa Política de privacidade.